quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mudanças

Sempre me pego pensando a respeito de mudanças.
Por que, afinal, tantas mudanças? Por que o desconhecido vem sempre bater à minha porta? Por que não posso seguir minha vida sem sobressaltos e expectativas? Ao mesmo tempo em que me pego questionando, me pego tendo todas as respostas necessárias. Mudar é HUMANO. É uma necessidade que possuímos e que tem a função de nos constituir enquanto sujeitos desejantes. Nossa missão maior é afastar o desprazer e atrair o prazer SEMPRE. Então, nada mais justo do que mudar SEMPRE. Basta a vida dar uma estabilizada e lá vamos nós a procura de novos desafios. E tem que ser com bastante dificuldade e medo, senão não tem graça. Após cada batalha vencida vem a sensação de dever cumprido e um GOZO sem igual. Fale a verdade, tem coisa mais deliciosa do que vencer por mérito próprio? Tem GOZO maior do que olhar pra trás e ver que todos os obstáculos foram transpostos? Claro que em algumas vezes a dor e a decepção tomam conta, já que nem sempre é possível vencer, mas mesmo assim tem-se a sensação de algo realizado (claro que depois que a dor passa) e a necessidade de tentar de novo vem com força, como uma onda devastadora. Fazer, realizar, ser feliz, GOZAR...é a maior delícia e vale todas as lutas e todas as lágrimas derramadas em nome dela...Feliz daquele que tem "um leão por dia pra matar" e chega a noite e se delicia com sua carne suculenta. Lutemos sempre que a vitória vem. Nem sempre da forma como idealizamos, mas com certeza da forma que merecemos.

Por Mônica Innocêncio Ribeiro

3 comentários:

Unknown disse...

Você tem toda razão, mudar é necessário , para que cada dia sirva de aprendizado por algo diferente.Este é um ótimo caminho para eu estar mais perto das suas palavras.Sucesso.Te adorO

catia disse...

Fazer, realizar, ser feliz vale todas as lágrimas... Todas? Não sei! Isto me faz pensar amiga. Pensar muuuuuito.
Parabéns pela capacidade de nos fazer refletir com os seu textos.
Beijos e sucesso!

Jéssica Rodrigues disse...

. Somos humanos e necessitamos de mudanças, seja para alimentar nosso ego, para agradar alguém (o que eu não concordo), para ser uma pessoa melhor com o intuito de mudar o mundo (sou assim-Rs),ou se adequar a ele.
Mônica (minha eterna profê de psicologia na Etesc) amei esse texto.
É tão bom ler e poder refletir em tudo o que somos e sobre o que desejamos, lutamos sempre, só que nas palavras e formas de expressar de outra pessoa.
Amei o Blog.
- Saudades